Durante pelo menos duas horas no fim da tarde desta sexta-feira, moradores do Loteamento Estêvão de Matos e motoristas que passavam pela esquina das ruas Kurt Meynert e João Luiz de Miranda Coutinho se uniram para pedir a instalação de um posto de saúde na região.

Continua depois da publicidade

Com faixas e cartazes, os moradores bloquearam o trânsito no cruzamento e cobraram agilidade da Prefeitura para a construção de uma unidade de saúde no loteamento.

O posto que atendia à população foi transferido para o Loteamento Jardim Edilene, há cerca de seis quilômetros de distância. Eles querem a construção do posto no Estêvão de Matos até o fim de 2014 e a manutenção da unidade que funciona no Edilene. Também pedem “condições dignas de trabalho e atendimento na saúde para ambas as unidades”.

A Kurt Meynert é o principal acesso aos dois loteamentos que fazem parte do bairro Paranaguamirim. Apesar do bloqueio do trânsito por alguns minutos, não houve confusão. A Polícia Militar acompanhou parte da manifestação, mas não foi preciso fazer qualquer intervenção.

Continua depois da publicidade

– Não vamos ficar esquecidos. Estamos exigindo um direito que é de toda a população do bairro – disse Renan Correa Leandro, um dos líderes da manifestação.

A Prefeitura informou que a implantação de mais uma unidade de saúde na região já faz parte dos planos, mas está em busca de recursos para a obra.