A unidade móvel da Polícia Científica vai passar por três municípios do Alto Vale do Itajaí para atender moradores atingidos pela enchente. O objetivo é facilitar que os cidadãos que perderam o RG possam refazer o documento sem ter que ir para outra cidade. A informação foi divulgada pelo governo do Estado nesta segunda-feira (23).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A primeira cidade a receber a unidade móvel será Taió, na próxima segunda-feira (30). Depois o serviço segue para Rio do Oeste, onde estará na próxima terça-feira (31). Por fim, será a vez de Laurentino, na próxima quarta-feira (1º). Nos três dias o atendimento funcionará das 9h às 12h, e das 13h às 18h.
O local onde o ônibus ficará em cada cidade ainda não está definido.
Para fazer a segunda via do RG, o morador vai precisar ter em mãos a certidão de nascimento (caso seja solteiros) ou certidão de casamento (para casados, divorciados e viúvos). O morador também deve informar o número do CPF no momento de solicitar a segunda via do documento.
Continua depois da publicidade
O atendimento será por ordem de chegada e não haverá cobrança de taxa de emissão, segundo o governo de Santa Catarina. A Polícia Científica estima que será possível atender seis mil pessoas durante mutirão no Alto Vale do Itajaí.
Cronograma de atendimento
- Taió, dia 30
- Rio do Oeste, dia 31
- Laurentino, dia 1º
- Horário: das 9h às 12h e das 13h às 18h
- Locais: ainda a ser definido
Unidade móvel da Caixa
A unidade móvel da Caixa Econômica Federal chegou nesta segunda-feira (23) a Taió. A medida foi necessária após a agência da cidade ficar completamente debaixo da água por causa da enchente. O espaço vai precisar ser totalmente reformado para poder voltar a atender e a solução encontrada foi o envio de uma carreta ao município.
A unidade está instalada na Rua Expedicionário Rafael Busarelo, 530, anexo à rodoviária, e ficará no local até o 29 de dezembro. O horário de funcionamento é das 10h às 15h, sempre em dias úteis.
Continua depois da publicidade
Na carreta o cidadão tem acesso aos mesmos serviços de uma agência (exceto guichês de
caixa), com atendimento aos beneficiários dos programas sociais, senha de beneficiários do INSS, abono salarial (PIS), FGTS, auxílio na utilização de aplicativos Caixa, desbloqueio de cartão e senha de contas, dentre outros.

Leia mais
Governo de SC anuncia pacote de auxílio para atingidos pelas enchentes
Rio do Oeste decreta calamidade pública por estragos da enchente
Taió sai da situação de emergência e prefeitura estima prejuízo milionário com enchente