O barulho dos carros foi o que atraiu a atenção dos moradores da Rua Otto Jensen, Bairro Escola Agrícola, em Blumenau. O representante comercial Leomar Jacinto, 59 anos, trabalha na esquina da Otto Jensen com a Benjamin Constant e conta que além do som, viu o Vectra que fugia do carro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) entrar em alta velocidade na rua, por volta das 14h desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Marlene Radunz, 49 anos, mora no sobrado nº206 da rua onde a perseguição foi encerrada e conta que estava deitada, quando escutou os tiros e o estrondo. O Vectra colidiu atravessou a cerca de ferro da casa e atingiu o Honda Civic do filho de Marlene.
_ A polícia disse que ele pulou fora do carro antes de bater no carro do meu filho _ relata Marlene.
Continua depois da publicidade
Moradora da casa em frente, a dona de casa Lurdes Remes, 76 anos, fazia a sesta. Acordou com o barulho do que imaginou ser um caminhão de lixo tombando.
_ É uma rua muito tranquila, nunca imaginei que uma coisas assim fosse acontecer aqui.
A dona de casa Janete Bahr deixou o carro estacionado na Rua Otto Jensen. Durante a perseguição policial, o carro foi atingido e, com o choque, ficou com uma das rodas sobre a calçada.
_ Ouvi muito barulho, mas não sei se eram tiros ou não.
O Vectra, estava carregado de maços de cigarro. Segundo a PRF, o veículo com placas de Foz do Iguaçu, no Paraná, é roubado e possui blindagem. De acordo com a Polícia Militar, deve ser encaminhado para perícia no pátio da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade