Moradores da Rua Noruega, na região central de Balneário Camboriú, relatam que o tráfico de drogas tem sido frequente no local. Vídeos gravados pela população mostram a situação (veja abaixo). Um casal mantendo relação sexual na calçada também foi flagrado. As informações são de Rodrigo Gonçalves, da NSC TV.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

— O principal problema aqui é que quando chega nos horários de pico, às 6h ou 18h, isso aqui vira uma cracolândia. O pessoal definiu a Rua Noruega como ponto de entrega de drogas — diz Roberto Silvestre Quirino, morador do local.

Veja vídeo

As imagens mostram homens se encontrando na calçada e trocando embalagens. Além das cenas frequentes de venda de drogas, quem reside na rua também questiona o aumento de criminalidade na região. Segundo os moradores, furtos e assaltos têm sido comuns.

A comerciante Miriam Cardoso Pereira conta que já teve a casa invadida e o carro levado por ladrões durante a madrugada. Ela conseguiu recuperar o veículo, mas se sente insegura de morar no local.

Continua depois da publicidade

As histórias de repetem. Outro morador relata que a esposa foi ameaçada da sacada do apartamento onde moram.

— Minha filha tem oito anos. De que forma elas (esposa e filha) saem de casa após às 18h? É impossível — reclama Alexandre Motta.

Contraponto

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram questionadas sobre operações já feitas na região pra impedir o tráfico de drogas pela reportagem da NSC TV, mas não houve resposta até a publicação desta matéria.

Através de nota, a PM informou apenas que trabalha em um levantamento para uma futura atuação no local. A Guarda Municipal disse que vai intensificar as ações nos próximos dias e que busca identificar as pessoas que aparecem nas imagens gravadas por moradores.

Continua depois da publicidade

Denúncias podem ser feitas para a polícia através do 190.

* Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Naturistas defendem praia de nudismo em Balneário Camboriú: “Proibição é retrocesso”

Polícia aguarda decisão judicial para transferir para Blumenau suspeito de matar companheira e bebê

Com BR-470 no topo, empresários listam as 5 prioridades do Vale para as Eleições 2022

Surge um novo candidato a prédio mais alto de Blumenau