Ao menos sete bairros de Palhoça, na Grande Florianópolis, têm tido dificuldades com períodos de queda no abastecimento de energia elétrica desde a quinta-feira (20). O problema tem sido verificado nos bairros Passa Vinte, Pagani, Caminho Novo, São Sebatião, Guarda do Embaú, Nova Palhoça e Madri. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Com isso, o Procon municipal notificou nessa segunda-feira (24) as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) para que explique a situação e resolva estas falhas. 

O órgão deu prazo de 24 horas para que a Celesc tome providências para solucionar o problema e 48h para que apresente uma defesa. O Procon cobra que seja informado o índice de falha no sistema e as razões para a falta de luz. 

Além disso, a Celesc terá até 10 dias para apresentar um plano com as medidas para solucionar a questão a curto, médio e longo prazo. 

Continua depois da publicidade

A empresa se manifestou por meio de nota:

“A Celesc informa que recebeu a notificação do Procon de Palhoça no fim da tarde desta segunda-feira (24). A área técnica da empresa está verificando as ocorrências relatadas para avaliar a situação, e se manifestará dentro do prazo previsto”.