Moradores da servidão Maria Ramos Gama, no Santinho, vivem um dilema. Se chove, a rua, que não é pavimentada, alaga. Se faz sol, a poeira toma conta das casas. Eles pedem que a prefeitura dê uma atenção para o lugar. Querem mais infraestrutura. A servidão já foi assunto no jornal Hora de Santa Catarina, na edição do dia 20 de julho de 2012. Na ocasião, o então secretário de Obras disse que até o final do ano tudo estaria normalizado. Não está.

Continua depois da publicidade

– A gente sofre muito com os alagamentos. Para sair em dias de chuva, só de botas. Quando tem sol, estamos sempre sofrendo com a poeira, que muitas vezes dificulta até a respiração – reclama a dona de casa Iolita Lima da Silva Mariano, 60 anos.

E a solução?

A solução é demorada. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras de Florianópolis, a região, incluindo parte dos bairros Rio Vermelho e Ingleses, necessita de uma macrodrenagem. Um projeto caro, que necessita de uma parceria. De acordo com a pasta, a prefeitura está buscando meios de fazer a obra.

Onde Cobrar:

Continua depois da publicidade

Secretaria de Obras de Florianópolis _ Rua Tenente Silveira, 60, 4º andar, Centro. Horário: das 13h às 19h. Telefone: 3251-6329.