Na segunda-feira foram apresentados os principais problemas enfrentados pela população que vive nas ruas aqui da região. O documento vem sendo elaborado pelos próprios moradores, em parceria com o Centro Cultural Escrava Anastácia e diversos apoiadores, que se identificam com a causa.
Continua depois da publicidade
No último mês, foi realizada uma reunião com o Ministério Público para discutir o olhar da PM sobre estas pessoas. Outro ponto interessante é a proposta de encaminhamento, que institui a política nacional para a população em situação de rua. Mais informações: (48) 9112-1188 ou (48) 3224-1151, com Fábia Hafermann.
Real Poesia
Grupo Real Poesia vem transformando em música a realidade do Morro do Flamengo, onde vivem Chico, Nego Rik e André.
Continua depois da publicidade
– Já perdi muitos amigos e faço do rap uma forma de alerta para que outros não tenham um final triste – desabafa André.
Agora, o grupo está com seu segundo CD, Um Guerreiro de Verdade Sempre Acha Uma Saída. Contatos: realpoesia@hotmail.com ou (48) 8812-3205 com André.
História do Maciço
O processo de ocupação das encostas do Maciço do Morro da Cruz ganhou fôlego nos anos 1970 e 1980, quando a UFSC, a Eletrosul e a Telesc estabeleceram-se nas imediações. Os assentamentos mais recentes são Jagatá, no Morro da Queimada, e Alto da Caieira do Saco dos Limões, que foram configurados nas duas últimas décadas.
Continua depois da publicidade
Balada da hora
Muito funk, música eletrônica e axé no Pré-Carnaval, dia 10 de fevereiro, às 22h30min, com DJ Bondi, DJ Ronan, DJ Leandro Veloso, DJ Rangel Sakarela, Thiaguinho do Funk e Bahia Viva Show. Ingressos: masculino, R$ 20; feminino, R$10. Nome na lista: contato@unieventos.com.br. Informações: (48) 8444-5656.
Pensamento
“No começo, pensei que estivesse lutando para salvar seringueiras. Depois, pensei que estava lutando para salvar a Floresta Amazônica. Agora, percebo que lutei pela humanidade.” (Chico Mendes)
Salve
Um salve para Huascar Sidorak. Paz a todos!