Moradores de rua montaram acampamento na praia alargada de Balneário Camboriú — onde ficam alguns dos maiores e mais luxuosos prédios do Brasil. Um vídeo feito por volta das 8h desta quarta-feira (25) mostra lonas que o grupo estaria prendendo a duas canoas para formar uma espécie de abrigo. A prefeitura soube da situação através da internet e enviou a abordagem social ao local.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
Nas imagens também é possível observar três cadeiras de plástico, um banco de madeira, baldes com utensílios domésticos e até uma casinha para o cachorro no meio da orla.
O acampamento dos moradores de rua estava na altura da Rua 3600, no Centro. A prefeitura de Balneário Camboriú informou que o grupo foi orientado a se retirar do local e os materiais que estavam na faixa de areia foram recolhidos. Ainda conforme a assessoria de imprensa do município, os moradores não aceitaram acolhimento oferecido pelo Poder Público.
Assista ao vídeo
Essa não é a primeira vez que um ponto turístico badalado do Litoral Norte de Santa Catarina é usado como abrigo por moradores de rua. No mês passado, uma casa subterrânea foi encontrada na restinga da Praia Brava, em Itajaí. As imagens mostram cimento nas paredes, madeira no teto, um espaço que servia de cama e outro para cozinha, inclusive com alimentos guardados.
Continua depois da publicidade
No espaço havia panelas, uma cadeira de praia sendo usada como cama, ovos em cima de uma caixa plástica de mercado e outros alimentos dentro de um galão. Os agentes encontraram também uma pá e um facão. Embora ninguém tenha sido encontrado no local, os agentes acreditam que um andarilho usava o espaço como abrigo.
Leia mais
Rio vira “banheira de espuma” e preocupa moradores no Alto Vale; assista vídeo