A Defesa Civil recebeu até a manhã desta terça-feira 35 chamados em função do temporal da noite de segunda-feira, no distrito de Pirabeiraba, zona Norte de Joinville. A maioria são registros de queda de árvores, seis delas caíram em cima de casas. Alguns pontos ainda estão sem energia elétrica nesta manhã por causa da queda de postes.

Continua depois da publicidade

:: Leia as últimas notícias de Joinville e região

Duas equipes de bombeiros, junto com a Defesa Civil, trabalham para retirada destas árvores em dia pública, além das demais ocorrências. O levantamento dos estragos será divulgado nesta tarde.

Na estrada Mildau, postes e árvores também caíram. O Centro de Pirabeiraba foi o local mais atingido pela ventania, que chegou a 72km/h. Algumas lojas tiveram as vitrines quebradas por causa do vento forte.

Continua depois da publicidade

No posto de combustíveis Rudnick, no centro de Pirabeiraba, parte da cobertura se soltou e foi parar na rua. Segundo o proprietário, o prejuízo foi de cerca de R$ 200 mil. Os funcionários e clientes se abrigaram dentro do posto e ninguém ficou ferido.

Águas de Joinville diminui impacto da parada da ETA

Medidas foram adotadas pela Companhia Águas de Joinville para diminuir o impacto do desabastecimento ocasionado pela parada da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão, ocorrida na noite de segunda-feira.

A estação deixou de operar durante quatro horas por causa de uma queda de energia elétrica na região de Pirabeiraba. Três caminhões-pipa – dois deles contratados emergencialmente – vão abastecer os pontos mais críticos, priorizando unidades de atendimento ao público, como hospitais, pronto-atendimentos e presídio. Sistemas de bombeamento serão instalados em locais estratégicos para atender regiões mais altas, onde a pressão da água é menor.

Continua depois da publicidade

Comasa, Espinheiros, Iririú, Jardim Iririú, Aventureiro, Jardim Paraíso e Parque Guarani, Paranaguamirim foram os bairros mais afetados pela parada da ETA. Por causa do calor e, consequentemente, do alto consumo, o sistema pode levar até 48 horas para voltar ao normal. A ETA Cubatão distribui 1,5 mil litros de água por segundo e atende 65% da cidade.

Confira a galeria de fotos dos estragos em Pirabeiraba

Leitor registra vendaval em Pirabeiraba: