Famílias que tiveram suas casas destelhadas pela chuva e vento forte, junto com o granizo, foram cadastradas para receberem apoio da prefeitura de Palhoça, na Grande Florianópolis. As localidades mais prejudicadas foram Sertão do Campo e Três Barras, que ficam na parte Sul do município.

Continua depois da publicidade

Florianópolis e outras cidades catarinenses registraram granizo nesta quinta-feira

Apesar do fenômeno ter ocorrido no fim da tarde de quinta-feira (24), as autoridades só tomaram conhecimento dos problemas horas depois. Postes foram derrubados, e a energia elétrica acabou sendo cortada na região. A comunidade também ficou sem sinal de celular.

Segundo a Defesa Civil local, 30 residências foram atingidas. Além disso, quatro bois morreram eletrocutados, após a queda dos cabos de energia. O vendaval quebrou e arrancou árvores.

– A lona foi entregue aos moradores, até devido à previsão de mais chuva ao longo do fim de semana – disse o coordenador municipal da Defesa Civil, Julio Germano Marcelino.

Continua depois da publicidade

O telefone de emergência da Defesa Civil é o 199. Em casos assim, é possível ligar para o número dos Bombeiros, o 193. O órgão em Palhoça também atende pelo 3220-0300 (ramal 1760) e 98482-4300.

Confira a entrevista com Julio Germano Marcelino, coordenador da Defesa Civil de Palhoça:

​Acesse as últimas notícias do NSC Total

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.