Muito lixo próximo à rotatória da Univille. Essa é a denúncia feita por moradores da região. De acordo com eles, os alunos da universidade realizaram na noite de quinta-feira o conhecido “trote”, mas não recolheram os materiais.

Continua depois da publicidade

O resultado foram diversas sacolas plásticas, embalagens, caixas de ovos e garrafas de bebida espalhadas pelo gramado. “Eles fazem essa bagunça toda e os funcionários da prefeitura é que têm que recolher a sujeira deles, é um absurdo”, reclama. Na manhã de sexta-feira, mais um trote era realizado na rotatória, espalhando lixo e deixando um forte cheiro no local.

Conforme o chefe de gabinete da Univille Genésio Krumheu, a universidade não apoia a atividade e acredita que quem participa do trote são pessoas sem educação. “Nós estamos indignados com isso, assim como muitos moradores da região”, afirma.

Genésio explica, porém, que não pode proibir a ação, porque é uma atividade feita fora da universidade. “Trabalhamos dentro da instituição para conscientizar que esse tipo de atividade não deve ser praticada, mas não temos controle do que os acadêmicos fazem fora daqui”.

Continua depois da publicidade