Joinville ganhou nesta semana um canal para a população tirar dúvidas sobre a dengue. Com aumento nos casos contraídos dentro da cidade (autóctone) e nos focos do mosquito Aedes aegypti, as pessoas agora poderão ter acesso à todas as informações sobre a dengue pelo celular.

Continua depois da publicidade

O canal Web Saúde é o mesmo usado para tirar dúvidas da população sobre o coronavírus. Desde a segunda-feira (27), foram disponibilizadas outras duas novas modalidades: informações sobre dengue e serviços da vigilância sanitária.

Os atendimentos são feitos pelo Whatsapp, no número 3481-5165, via áudio, texto ou vídeo, conforme for mais adequado ao usuário. Depois, o usuário deve digitar o número zero, 1, 2, 3 ou 4, de acordo com o atendimento desejado (entenda abaixo). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas.

O gerente de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, Rodrigo Andrioli, relata que o canal Web Saúde tem sido importante na comunicação direta do cidadão para esclarecimento de dúvidas com os profissionais da área da saúde, nos temas até agora disponíveis.

Orientações sobre o canal

Para usar o canal Web Saúde, o interessado deve adicionar o número 3481-5165, enviar uma mensagem via Whatsapp e digitar o número, conforme as seguintes opções:

Continua depois da publicidade

0 – Coronavírus (COVID-19)

1 – Dengue: informações

2 – Orientações Psicológicas

3 – Orientações sobre a sua saúde em geral

4 – Vigilância Sanitária: informações

Como as opções dos serviços oferecidos são organizadas pelo sistema em ordem alfabética, o usuário deve escolher o número conforme o serviço desejado – que pode ser alterado conforme são acrescentadas novos atendimentos.

Depois de queda na procura por serviços de saúde em Joinville, demanda inicia volta à normalidade