O pedreiro Cláudio Schertner Vitcel, 36 anos, deixou a cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul, em janeiro do ano passado. Ele deixou dois filhos de 13 e 17 anos com a ex-esposa na cidade gaúcha após receber uma proposta de emprego para trabalhar com obras em Joinville.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de Joinville e região

Nove meses depois, em novembro do ano passado, deixou de fazer contato com a família. Preocupados, os parentes procuraram o homem que o contratou para os serviços em Joinville, mas ele não sabia mais do paradeiro do funcionário. O ex-chefe de Cláudio disse à família que o viu pela última vez em maio deste ano e que ele aparentava estar vivendo na rua.

A tia, Sandra Scwertner, chegou a entrar em contato com o Centro Pop _ Porto Seguro – entidade especializado em atender pessoas em situação de rua em Joinville. Os profissionais do centro disseram que o receberam uma vez, mas que não tiveram mais notícias dele. Na ocasião, ele estaria providenciando uma nova carteira de trabalho, pois teria perdido o documento antigo.

Continua depois da publicidade

– O pai dele e os cunhados estiveram em Joinville no último feriado. Falaram com o ex-patrão dele, estiveram no Centro Pop, conversaram com moradores de rua e nada. O filho dele mais novo está tomando remédio, pois sofre com a ausência do pai – contou Sandra.

A família chegou a registrar boletim de ocorrência na delegacia de Ijuí. Mas, por enquanto, a polícia também não conseguiu encontrá-lo.

Informações sobre o paradeiro de Cláudio podem ser repassadas para a tia, Sandra Scwertner, no telefone (55) 3423-1558.

Continua depois da publicidade