Moradores da comunidade Monte Serrat, em Florianópolis, ficaram quatro dias sem água em função de quedas de energia que prejudicaram o bombeamento para as residências. Nesta quarta-feira (26), a Companhia de Águas e Saneamento foi até o local com um caminhão-pipa e trocou a bomba por uma mais potente.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

De acordo com o morador Alessandro da Silva, a água faltou nas torneiras na sexta-feira (21), chegou a voltar por quatro horas no domingo (23), mas acabou novamente no fim da tarde do mesmo dia. 

Segundo ele, a água falta de oito a dez vezes por mês. Ele, a sogra e a família da esposa moram na mesma rua da comunidade, todos ficam sem abastecimento.

— Duas vezes por semana pelo menos falta água aqui em casa, mas dessa vez foi muito tempo. Minha sogra é acamada, e ficou todos esses dias sem água — contou Alessandro.

Continua depois da publicidade

A Casan explicou que o problema é causado por quedas de energia que acontecem onde a bomba, que leva água à comunidade, está. Em nota, a Companhia afirmou que “tem água para abastecimento normal na região. O que tem ocorrido ali é falta de energia, o que acaba parando o equipamento que bombeia água para a parte alta do morro”.

​> Compartilhe essa notícia no WhatsApp​

A Companhia enviou ao Monte Serrat na manhã desta quarta-feira (26) um caminhão-pipa e abasteceu algumas caixas d’água. À tarde, os técnicos substituíram a bomba, para garantir que a comunidade toda fosse abastecida. Segundo a empresa, outro caminhão-pipa subirá se mais famílias precisarem.

Na nota, a Casan explicou que “também fez a substituição de uma bomba mais potente para aumentar a pressão e levar água com mais facilidade às partes mais altas. Caso tenha queda de energia, por exemplo, essa bomba é capaz de recuperar o sistema mais rapidamente”.

Até as 16h30, a água ainda não havia voltado para as casas.

Leia também

Florianópolis multa Casan em R$1 milhão após vazamento de esgoto em mangue no Itacorubi

Continua depois da publicidade

Jovem ferida em encontro por aplicativo em SC teve 30% do corpo queimado

Escolas particulares de SC descartam obrigação da vacina da Covid para volta às aulas