Pomerode deu largada à maior campanha de arrecadação de casquinhas de ovos da história da Osterfest. Pela primeira vez, as doações podem ser entregues em Blumenau, Brusque e Indaial. A 17ª edição da maior Festa de Páscoa do Brasil será de 27 de fevereiro a 20 de abril.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Em Blumenau, os doadores de casquinhas podem entregar o material no concierge dos shoppings Neumarkt e Norte, além das três lojas da Havan no município. Em Brusque e Indaial, a campanha também envolve as lojas da Havan. Em Pomerode, o ponto de entrega é na administração do Centro Cultural, que é a sede da Osterfest. A campanha vai até o dia 20 de fevereiro.

Pessoas físicas e empresas podem doar. Os ovos de galinha naturais devem ser furados, esvaziados e higienizados antes da entrega, sem qualquer tipo de pintura. Segundo a Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora da Osterfest, a cada ano a festa usa cerca de 130 mil casquinhas, distribuídas na Osterbaum e também usadas nas oficinas do evento.

Este ano, com a ajuda da população e das empresas da região, o objetivo é conseguir 150 mil casquinhas.

Continua depois da publicidade

A 17ª Osterfest

A Festa de Páscoa de Pomerode de 2025 promete trazer a maior Osterbaum (árvore de Páscoa) e o maior ovo de Páscoa decorado do mundo, ambos reconhecidos pelo Guinness World Records. O Osterfest 2025 promete outras novidades em decoração, novas atrações, espaços e programação. O atendimento ao público continuará sendo de quinta-feira a domingo, além dos dias 3 e 4 de março (segunda e terça de Carnaval).

Leia mais

Maior ovo de Páscoa do mundo vai passar por “repaginada” em Pomerode e terá 13 toneladas