Quatro moradores de Blumenau deram exemplo da importância de saber como agir em casos de incêndio. Eles conseguiram combater as chamas que consumiam um dos apartamentos do prédio onde moram antes da chegada do Corpo de Bombeiros e evitaram que o fogo destruísse todos os pertences do vizinho. 

Continua depois da publicidade

A atuação rápida e correta do grupo, na noite desta quinta-feira (17), rendeu até elogios da corporação.

> Receba notícias de todo o Vale do Itajaí direto no Whatsapp.

O incêndio no condomínio da Itoupava Central começou pouco antes das 19h, em um dos apartamentos do andar térreo, como é possível ver nas imagens feitas pela moradora Lucieny de Arruda Oliveira. 

Os quatro homens desocupam a área e ajudam um deficiente visual a sair do local. Com as pessoas fora de perigo, o grupo desligou o gás central, arrombou a porta e combateu as chamas com o hidrante do corredor.

Continua depois da publicidade

Incêndio ocorreu em um dos apartamentos do andar térreo do condomínio
Incêndio ocorreu em um dos apartamentos do andar térreo do condomínio (Foto: Lucieny de Arruda Oliveira, Reprodução)

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, a situação estava controlada.

— Um excelente trabalho em equipe. O 3º Batalhão de Bombeiros Militar aplaude os bravos moradores, que, agindo com técnica e segurança, utilizaram os sistemas corretamente e impediram o avanço das chamas para os outros apartamentos — disse o tenente Filipi Pamplona.

Os heróis são Ademir da Rocha, Vando Blasius, Gustavo de Aguiar Camargo e Marcos Aurélio Braga. 

Todos têm algum nível de formação sobre procedimentos adequados em casos de incêndio. Para o Corpo de Bombeiros, isso demostra a importância de as pessoas estarem preparadas para agir neste tipo de situação, bem como reforça a necessidade dos sistemas preventivos de incêndio nos prédios.

Ninguém se feriu durante o incêndio. Imagens feitas no local mostram que apenas o forro do banheiro, em PVC, foi destruído e alguns móveis.

Continua depois da publicidade