Estão na reta final os preparativos para a Festa Julina da Associação de Moradores da Vila União. Ainda na última sexta-feira os moradores se reuniram para erguer a fogueira de 5 metros de altura, montada com troncos de árvores e que promete iluminar o céu em frente à sede da associação, onde o evento vai ocorrer. Fica na rua Ernst Kaestner, 237.

Continua depois da publicidade

– Vai ter um cabo ligando uma árvore até a fogueira. Do cabo vai descer um foguete com vara. Ele é que vai acender a fogueira – explica Arli Moraes, um dos responsáveis pela estrutura.

A festa ocorre todo ano e é uma forma de os vizinhos se confraternizaram. Quem assume a frente dos preparativos é a associação, mas os moradores ajudam como podem. Haverá venda das comidas típicas da época, quadrilha e apresentação musical a cargo de cantores da própria comunidade. Marcado para começar às 18h de sábado, o evento espera contar com a visita de 500 pessoas em média, a exemplo das últimas edições.

A entrada para a festa é franca. De acordo com Alcides Menguer, membro da associação, a renda obtida com a comemoração será aplicada na infraestrutura do campo de futebol, localizado em frente ao galpão que hoje funciona como a sede da entidade.

Continua depois da publicidade