Moradores da SC-108, em Massaranduba, querem uma solução para um problema de telefonia que atinge a localidade há seis dias. Pelo menos cinco casas e três empresas estão sem telefone fixo e sem internet desde que parte da fiação da linha telefônica arrebentou ao ser atingida por um caminhão, na quarta-feira passada. Eles ligaram várias vezes para a empresa Oi, responsável pelo serviço, mas nenhuma providência havia sido tomada.
Continua depois da publicidade
Um dos locais que está sem telefone é uma empresa têxtil às margens da rodovia, perto de onde a fiação arrebentou. A assistente administrativa Emanoela Martini conta que a Oi foi acionada na quarta-feira passada e prometeu restabelecer os serviços em 48 horas, o que não aconteceu. A mesma resposta teria sido repassada em outros dois contatos. A indústria só não ficou sem internet porque o acesso é via rádio.
– Essa situação está trazendo um transtorno bem grande. Os fornecedores ligam e não conseguem falar com a gente – comenta Emanoela.
A autônoma Thaisa Rietter, 34 anos, tem uma autopeças e faz as vendas por telefone e internet. Desde que o problema ocorreu, os negócios estão parados.
Continua depois da publicidade
O Procon de Massaranduba orienta os moradores a registrarem a queixa também no órgão ou diretamente na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A coordenadora do Procon, Camila Rossi, explica que, quando a empresa não resolve o problema no prazo prometido ao consumidor, pode ser penalizada com multa.
Procurada pela reportagem, a Oi informou pela assessoria de comunicação que enviou equipes técnicas para o local na tarde desta terça-feira e que os serviços seriam restabelecidos até o fim do dia. Até às 18h30, a situação permanecia igual.