Cerca de 8,6 mil unidades consumidoras (residências, estabelecimentos comerciais, indústrias) da parte continental de Florianópolis ficaram sem luz por aproximadamente quatro horas na noite desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) identificou que a falta de energia elétrica foi causada por problemas no alimentador da rede. O defeito deve ser corrigido apenas na manhã de sexta-feira e, até lá, a empresa realiza um remanejamento de energia para não deixar as unidades sem energia.

Leia também:

:: Caminhão bate em poste e deixa Tijucas sem luz

Continua depois da publicidade

A energia caiu por volta das 18h e às 19h30min, equipes da Celesc percorriam os bairros para procurar onde estava o problema. Ao todo, 8.666 unidades consumidoras ficaram sem energia nos bairros: Abraão, Bom Abrigo, Capoeiras, Coqueiros, Estreito, Itaguaçu e Morro da Caixa.

A energia começou a ser reestabelecida às 21h e, por volta das 21h35min, 5.795 unidades ainda estavam sem luz na região continental.

Ponte Hercílio Luz fica parcialmente apagada

Foto: Trânsito 24 Horas, Reprodução

Tijucas também possui moradores sem luz

Em Tijucas, na Grande Florianópolis, 3.652 unidades consumidoras ficarams sem luz na noite desta quinta-feira. Lá o problema aconteceu em decorrência de um acidente de trânsito que aconteceu no início da tarde: um caminhão bateu em um poste e os cabos, que ficaram sobre a BR-101, foram arrastados por outro veículo, provocando a queda da estrutura.

Continua depois da publicidade

Todo o município ficou sem energia durante parte da tarde e moradores dos bairros Praça e Santa Luzia continuavam com problemas na noite de quinta. A Celesc acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fechar a rodovia e a previsão é que o fornecimento seja completamente reestabelecido até as 23h dessa quinta-feira.