Uma ação de moradores de Montes Claros (MG) comoveu a internet. Para evitar que os produtos vendidos por um ambulante fossem apreendidos por fiscais da prefeitura, na tarde desta quarta-feira (21), a população se uniu para comprar todos os salgados e sucos do vendedor.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações do G1, servidores municipais iriam confiscar os produtos vendidos na rua por Leonardo Ferreira Soares, já que ele não tinha autorização para trabalhar no local. Muitas pessoas presenciaram a abordagem e se uniram para comprar toda a mercadoria do ambulante, evitando, assim, um grande prejuízo para Soares.
A cena foi registrada por um morador e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais. Na manhã desta sexta-feira, a publicação somava quase 5 milhões de visualizações.
Em entrevista ao G1, Soares contou que estava desempregado e que vendia os salgados e as garrafas de suco com a intenção de comprar um botijão de gás e alguns mantimentos. Nas imagens, ele parece bastante emocionado.
– Fui somente com a intenção de fazer R$ 100, para comprar o gás e uma feirinha para casa. Com a abordagem dos fiscais, eu comecei a distribuir os salgados e sucos, mas a população não quis e começou a me pagar. Graças a Deus consegui o dinheiro que precisava – declarou.
Continua depois da publicidade
“Deixem o homem trabalhar”.Gritava o povo impedindo os policiais do “Rapa” de levar a guia de um pobre trabalhador ambulante. Eles anteciparam e compraram todo o produto, salvando-o. Com certeza essas pessoas não eram coxinhas. Como eu sempre afirmei: o povo do BR é bom e honesto
— José Ricardo Matos (@zotam2) 23 de março de 2018
To chorando descontroladamente com um vídeo de um pessoal comprando todas as coxinhas de um vendedor ambulante, pq a fiscalização queria levar.
— Caroline (@carolsordi) 23 de março de 2018
Oficialmente a TPM chegou
caiu uma lagriminha aqui com o vídeo das pessoas comprando os sucos e as coxinhas do vendedor ambulante as pressas pra fiscalização não levar. coisas que não deixam minha esperança no ser humano morrer de vez. ??
— 30 something (@stenionobrega) 22 de março de 2018