Moradores de uma casa de veraneio de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, conseguiram combater um princípio de incêndio na residência usando a água da piscina do imóvel. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 deste sábado (14) na rua D. Henrique II, na praia de Barra do Sai.
Continua depois da publicidade
De acordo com a proprietária da casa, Luciane Dremer Prendim, ela, seu filho e um casal de amigos estavam assando carne na churrasqueira, quando perceberam o forro de PVC derretendo e iniciando as chamas. Como a piscina da residência é anexa à área de churrasco, os ocupantes do imóvel decidiram combater o fogo com a água da piscina.
Para cessar o fogo foram utilizados baldes, canecos e bules de água. Os moradores ainda lembraram de desligar a energia elétrica para evitar a possibilidade de um curto-circuito.
— O que salvou a casa foi a água da piscina. Levamos um susto, mas com a bênção de Deus tivemos só danos materiais. Poderia ter acontecido o pior, mas já estamos retornando com tranquilidade para o Paraná — conta.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, uma guarnição chegou a ir até o local do incêndio, e se deslocou com o trem de socorro (ABTR-74 e ASU-36), mas ao chegar no endereço o fogo realmente já havia sido controlado e extinto.
Continua depois da publicidade
No local os bombeiros orientaram os moradores de como agir e quais ações devem ser seguidas em casos de incêndios residenciais.
Leia também:
Acidente entre carro e caminhão causa mais de 20 km de congestionamento na BR-101 em Joinville