Um menino de 2 anos, deixado dentro de um carro na manhã desta quinta-feira, foi resgatado por moradores. O caso aconteceu em Sombrio, no Sul de Santa Catarina, pouco antes do meio dia. Parte do vidro estava aberta, e foi por onde as pessoas viram a criança. Por conta do calor, eles decidiram forçar a porta e abrir o carro.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou o veículo já estava aberto. A criança foi levada até uma loja, onde recebeu os primeiros cuidados. Quando a mulher de 23 anos retornou, mãe e filho foram encaminhados para a delegacia.

Em depoimento ao delegado Luiz Otávio Pohlmann, a mulher disse que deixou uma parte da janela aberta e que foi ao banco resolver algo, mas que seria rápido. Foi instaurado um inquérito para apurar o caso, e dependendo das circunstâncias, ela poderá ser indiciada por abandono de incapaz.

As pessoas que abriram o carro e as testemunhas serão chamadas para prestar depoimento. Um chaveiro chegou a ser acionado, porém quando chegou a criança já tinha sido retirada. Segundo o delegado, o menino estava bem de saúde e o conselho tutelar não foi acionado. Os dois foram liberados.

Continua depois da publicidade