A dona de casa Maria Pereira, 59 anos, está ansiosa. Ao olhar para os blocos dos prédios do Residencial Trentino 2, na zona Sul de Joinville, seus olhos até enchem de lágrimas. Esta é sua primeira casa própria e dona Maria não vê a hora de botar os pés no apartamento. Mas ela terá de esperar porque a entrega das chaves atrasou 25 dias e ficou para o dia 31.

Continua depois da publicidade

Dona Maria mora há 17 anos em Joinville e há 15 está na fila de espera por uma casa. No final do ano passado, sua felicidade tornou-se plena ao ser comunicada de que foi sorteada para morar no Trentino. “Eu passei por aqui e vi que estavam construindo. Um pedreiro me explicou o que era. Ele desenhou no chão, na areia, como era a divisão do apartamento. No outro dia, procurei a Habitação. Este era o meu maior sonho”, contou Maria. Ela vai morar no apartamento de dois quartos com o filho.

A família será uma das 288 contempladas com os apartamentos da segunda fase do Trentino. Serão mais 18 blocos, com 16 apartamentos cada um.

Durante a solenidade de entrega dos 496 apartamentos do Trentino 1, em 22 de março, foi confirmado que a segunda etapa seria concluída em 45 dias.

Continua depois da publicidade

– Houve um pequeno atraso na entrega de materiais de construção. Mas ainda está dentro do cronograma. Os moradores, inclusive, já fizeram a vistoria no dia 12 -, explicou o secretário de Habitação, José Teixeira Chaves.

Segundo a assessoria de imprensa da superintendência regional da Caixa Econômica, as obras estão dentro do cronograma. Como os trabalhos dos Trentinos não foram iniciadas no mesmo dia, já estava previsto que a segunda etapa fosse entregue poucos meses depois.

Já no dia 24, os moradores do Residencial Trentino 2 vão se encontrar na Câmara de Vereadores. Eles irão fazer a primeira reunião de condomínio e definir as regras de convivência e habitação do residencial. O encontro começa às 19h30.

Continua depois da publicidade