Os moradores de Joinville que tiveram prejuízos após serem afetados pelas chuvas poderão solicitar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a partir deste sábado (28). A solicitação pode ser feita à Caixa por meio do aplicativo do benefício até 5 de março.
Continua depois da publicidade
Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Podem pedir o FGTS pessoas que tiveram imóveis afetados por alagamentos em decorrência das chuvas que ocorreram entre os dias 26 e 28 de novembro. A lista de endereços dos moradores quem têm direito ao benefício está disponível no site da Prefeitura de Joinville.
Zoobotânico de Joinville completa 30 anos e terá evento com “mergulho” na Mata Atlântica
Além de ter saldo na conta, o trabalhador pode sacar o dinheiro caso não tenha solicitado o benefício pelo mesmo motivo em um período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.
Continua depois da publicidade
Para solicitar, basta entrar no aplicativo FGTS e clicar na opção Meus Saques, pelo celular, sem precisar ir até uma agência. Depois de registrar a solicitação, a pessoa pode indicar uma conta da Caixa — inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. (confira o passo a passo abaixo)
O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.
Em caso de dúvidas ou para solicitar revisões na lista de imóveis afetados, basta entrar em contato com a Defesa Civil de Joinville até 10 de fevereiro, pelo e-mail atendimentodefesacivil@joinville.sc.gov.br. Também podem ser consultadas informações no site da Caixa ou pelo 0800 726 0207.
Moradores de Papanduva também podem solicitar benefício
Os moradores de Papanduva, no Planalto Norte catarinense, também podem fazer a solicitação. O benefício foi liberado nesta sexta-feira (27) pela Caixa.
Continua depois da publicidade
O pedido pode ser feito da mesma forma até o dia 19 de março. Ele também estará disponível para aqueles que foram afetados pelas chuvas que atingiram a cidade no último ano.
Veja como solicitar:
- Faça o download do app FGTS e insira as informações de cadastro; vá na opção “Meus saques” e selecione “Outras situações de saque – Calamidade pública” e selecione a cidade;
- Encaminhe os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
- Selecione a opção para creditar o valor em conta Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou outro banco, e envie a solicitação;
- O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.
Leia também:
Projeto que permite casas em parque industrial de Joinville divide opiniões
Ação da guarda em perseguição que acabou com jovem morta em Joinville é investigada
Atraso de mais de um ano em obra de ponte em Barra Velha atrapalha moradores e comércios