Órfãos de pai e mãe, seis irmãos tiveram de procurar outro lugar para dormir na noite desta quinta-feira. A casa onde moravam, com a avó e mais duas pessoas, na comunidade Ponta do Leal, no Estreito, em Florianópolis, foi destruída por um incêndio.

Continua depois da publicidade

O fogo começou por volta das 20h e se alastrou atingindo mais três casas ao redor. De acordo com vizinhos, vários moradores se mobilizaram rapidamente para retirar pessoas e animais de estimação do local até a chegada do Corpo de Bombeiros, próximo das 20h40min.

Para controlar as chamas, foram necessários 23 bombeiros, com quatro caminhões, duas ambulâncias, duas viaturas e um barco, que deu auxílio pela Baía Norte. Ninguém se feriu _ cinco pessoas foram atendidas por intoxicação, mas passam bem, segundo o tenente Átila Medeiros Sarte.

O fogo teria sido causado por uma mulher de 46 anos. De acordo com uma familiar, ela estava embriagada e teria discutido com uma das órfãs, uma adolescente de 16 anos. A polícia foi chamada e quando chegou ao local, a suspeita estava fora da casa com um botijão de gás, mas a residência já estava tomada pelas chamas.

Continua depois da publicidade

– Desta vez, ela passou dos limites – lamentou a familiar.

O fogo tomou conta de mais duas casas próximas, que foram completamente danificadas. Entre elas, estava a casa de João Luiz De Oliveira, o Gão, candidato a vereador nas últimas eleições municipais.

Uma terceira casa foi atingida, mas com menores danos. A suspeita foi detida em flagrante pela Polícia Militar.

Segundo o tenente Sarte, na manhã desta sexta-feira será feita uma inspeção pericial no local.