Um incêndio no apartamento de um prédio residencial de Itajaí fez uma moradora pular do quarto andar por medo da situação. Conforme os bombeiros militares, a fumaça atingiu a escada da edificação, o que gerou desespero. Apesar disso, apenas um imóvel foi destruído pelas chamas. A mulher recebeu atendimento e foi levada entubada ao hospital.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
O caso aconteceu no final da madrugada deste sábado (23), no bairro Itaipava. Ao chegar no local, os bombeiros perceberam que o fogo havia atingido um apartamento do primeiro andar e os próprios moradores conseguiram controlar as chamas.
O problema foi que o incêndio gerou muita fumaça, que se alastrou para os andares de cima e pela “rota de fuga”, a escada comum.
No desespero, uma moradora do quarto andar se jogou e caiu na grama, entre o meio fio e uma caixa de concreto. Ela foi atendida pelos bombeiros e Samu e, apesar da baixa saturação, não aparentava ter fraturas. A mulher foi entubada e encaminhada ao hospital.
Continua depois da publicidade
Ao menos outros três moradores também precisaram de atendimento, um deles que estava no apartamento incendiado. Como inalaram fumaça, as vítimas tinham dificuldade para respirar, dor no peito e tontura. Todos foram levados ao hospital.
As causas do incêndio ainda serão investigadas. A área afetada foi isolada pelos bombeiros.
Leia mais
Fenômeno volta a “dar as caras” em praia alargada de Balneário Camboriú e chama atenção