A empresária Daniela Cristina Guterres Moraes, moradora de Capinzal, no Meio Oeste de Santa Catarina, foi encontrada nesta terça-feira (13), na cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul. A catarinense estava desaparecida desde o dia 31 de janeiro, quando estava em uma viagem para visitar a família. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo a Polícia Civil, Daniela foi vista em uma residência do município de Teutônia, que fica a 108 quilômetros de Porto Alegre. A Brigada Militar (BM) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e levou a empresária para um hospital, para realizar exames. Conforme informações preliminares da Delegacia Regional, a mulher foi localizada após pedir ajuda para moradores do município e teria dito à polícia que estava andando por uma área verde após ter discutido com a irmã.
O desaparecimento
Daniela tem 34 anos e estava no município gaúcho desde 13 de dezembro, na casa de parentes. A empresária nasceu em Porto Alegre e foi adotada aos cinco anos de idade. Já adolescente, ela se mudou com a família adotiva para Mafra, em Santa Catarina. Atualmente, ela vive em Capinzal (SC). Conforme a investigação, Daniela foi a Teutônia visitar a família biológica.
Empresária de SC está desaparecida há uma semana no RS
Continua depois da publicidade
Ela desapareceu apenas com o celular e a roupa do corpo, uma calça jeans e um blazer preto. Familiares dizem que a empresária sumiu na quarta-feira (31/12), por volta das 13h, no bairro Canabarro. No entanto, testemunhas ouvidas pela polícia afirmam terem visto ela na quinta-feira (1º), por volta das 15h, chorando em uma rua perto da casa dos parentes.
Conforme o delegado José Romaci Reis, titular da delegacia de Teutônia, Daniela visitava a família biológica no Rio Grande do Sul com frequência. Ela havia ido ao Estado uma vez em julho de 2023 e voltou em dezembro. Antes de desaparecer, segundo o delegado, a empresária disse a testemunhas que iria se mudar definitivamente para a cidade gaúcha, pois havia se separado do marido. A filha do casal ficou com o pai em Capinzal.
O desaparecimento de Daniela foi registrado no dia 2 de fevereiro, pelo ex-marido dela, em Santa Catarina, pelo site da Polícia Civil.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Homem leva filha de 3 anos para o bar, bate em ex-esposa e acaba preso no interior de SC
Briga de casal termina com casa quebrada e incendiada em Balneário Piçarras
“Frutas e espigas de milho”: Como empresária de SC encontrada no RS sobreviveu 13 dias na mata