Um incêndio destruiu parte de uma casa de Florianópolis e mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na manhã deste domingo (11). Segundo a corporação, o fogo teria se espalhado após a moradora manusear uma panela com óleo e tentar apagar as chamas com água. O incêndio tomou conta de parte da residência, onde estavam, ainda, dois cachorros. Os animais e a dona foram resgatados pelos socorristas e encaminhados para atendimento.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A ocorrência foi registrada às 9h30min, na Rua Joe Collaço. no bairro Córrego Grande. No local, os bombeiros constataram que três cômodos estavam em chamas, enquanto os demais acabaram sendo atingidos apenas pela fumaça. Durante o combate ao fogo, os socorristas ainda foram informados que dois cães estavam desaparecidos.

Quando foram localizados, um dos cachorros estava inconsciente, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros. Foi feita, então, a técnica de oxigenoterapia — que fornece oxigênio extra aos pulmões — e o cão acordou. Os animais tiveram de ser conduzidos ao hospital veterinário.

Já a moradora da casa teve queimaduras e precisou ser levada ao Hospital Universitário de Florianópolis. O estado de saúde dela não foi divulgado até a publicação deste texto.

Continua depois da publicidade

Veja como ficou a casa após o incêndio

A moradora ainda teria contado que o incêndio começou pelo botijão de gás, enquanto ela usava uma panela com óleo. Ao ver que o utensílio estava pegando fogo, a mulher tentou apagá-lo com água, o que fez com que as chamas se propagassem pelos dois pisos da residência.

Foram necessárias ao menos três viaturas dos bombeiros para conter o incêndio. Os bombeiros reforçam que o óleo, quando aquecido a altas temperaturas, torna-se inflamável. A água, ao entrar em contato com o óleo quente, evapora instantaneamente. Esse vapor se expande e vai se misturando com o ar e o oxigênio presente no ambiente. Essa mistura, ao entrar em contato com o fogo, é o que pode inflamar e provocar uma explosão.

*Sob supervisão de Jean Laurindo

Leia também

O que é a bola brilhante que atravessou o céu em “câmera lenta” no Norte de SC

Ladrões batem carro durante fuga, tentam incendiar veículo e vão para a cadeia em SC