Maria do Carmo de Oliveira sonhava em ter um pedaço de terra para plantar e passar mais tempo em contato com a natureza, mas mesmo trabalhando duro, ela sabia que demoraria muitos anos até conseguir realizá-lo.

Continua depois da publicidade

— Se dependesse somente do nosso trabalho, acho que iríamos conseguir comprar a chácara um dia, mas ia demorar bastante. A Trimania antecipou esse sonho — conta a moradora de São Bento do Sul.

Natural do Paraná, Maria do Carmo morou alguns anos em São Paulo até se fixar no município catarinense, onde trabalha e mora em uma casa própria. É lá também que fica a chácara adquirida com o prêmio de R$ 200 mil que ganhou na Trimania Cap Norte.

— Já tenho minha casa, então sonhava em comprar uma chácara. Comecei a comprar a Trimania com esse desejo. Dois dias antes de ser premiada, eu senti que ganharia um prêmio naquela semana, tanto que, no dia, nem comecei a preparar o almoço, esperando o sorteio. Depois que ganhei, só pensava na chácara.

Mexer com a terra e cuidar de plantas são atividades que trazem benefícios à saúde. Segundo um estudo realizado pelo Departamento de Fisiologia Integrada e do Centro de Neurociência da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, e divulgado na revista Neuroscience, esses benefícios vão além do prazer imediato do contato com a terra e com as plantas, pois há no solo uma bactéria que contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, que tem a capacidade de combater processos inflamatórios.

Continua depois da publicidade

Além disso, os cuidados com as plantas e o contato com a natureza ajuda no tratamento de problemas psiquiátricos e outras condições psicoemocionais, sendo importante aliado no combate ao estresse e à ansiedade.

Em outras palavras: quem cuida da terra e convive em contato com a natureza tende a ser mais tranquilo e a ter mais qualidade de vida. Essa tranquilidade pode ser percebida quando Maria do Carmo fala sobre as atividades que realiza na chácara.

— Lá a gente planta e cria peixes em um açude. Tem um fogão a lenha, onde a gente cozinha pros amigos. Às vezes, as pessoas vão passar o fim de semana, e ficamos lá, descansando, conversando. Na chácara até o tempo passa diferente. A gente começa a cuidar da terra e quando vê já é hora de vir embora. A minha chácara vai se chamar Trimania, com muito orgulho! — conta.

A história de Maria do Carmo foi contada no programa Minha Vida Premiada. Confira!

Histórias inspiradoras

Minha Vida Premiada traz histórias de pessoas comuns que tiveram sonhos realizados e a vida transformada com prêmios da Trimania. O programa vai ao ar todas as terças, no intervalo da novela Império.

Continua depois da publicidade

Além de mudar vidas com prêmios distribuídos em sorteios semanais, a Trimania Cap Norte doa integralmente o valor de capitalização que seria resgatado pelos compradores ao Hospital Bethesda, de Joinville.

Mantido pela Instituição Bethesda (que é responsável também pelo atendimento social a idosos e crianças), o Hospital é um centro de referência regional e atende a milhares de pessoas de mais de 20 municípios do norte e do nordeste de Santa Catarina.

Para saber mais sobre os prêmios, as doações e como tentar a sorte na Trimania Cap, acesse o site da Trimania. Quem sabe a próxima vida premiada seja a sua!

Para você, o que é ter uma vida premiada? Conheça histórias de sonhos realizados pela Trimania

Catarinense usa prêmio da Trimania para pagar educação do filho: “Educação é a melhor herança”

Moradora de Joinville realiza o sonho de viajar de moto após ganhar prêmio da Trimania

Mecânico de Joinville compra casa dos sonhos com a premiação da Trimania