A moradora de Florianópolis Catharina Lima, de 40 anos, viralizou no Twitter após postar foto com sorvetes que teriam custado cerca de R$ 200. Ela foi do meme ao cancelamento em apenas um dia e disse que nunca tinha visto uma repercussão dessas em 12 anos que atua na rede social.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A publicação tem a imagem e um texto curto. “Eu: preciso comer coisas geladas por x dias. Meu pai: (foto dos potes)”. A postagem ocorreu no domingo (3) e, até as 19h desta terça-feira (7), mais de 12 mil pessoas compartilharam o post com algum comentário.
— Eu já vi de tudo ali, mas dessa vez fui pega de surpresa. Foi tão despretensioso, sabe?! Não imaginei que causaria qualquer repercussão, e muito menos que até hoje o assunto ainda seria pauta — disse Lima.
Quando viu a repercussão, a moradora de Florianópolis decidiu silenciar as notificações e reações ao tuíte.
Continua depois da publicidade
— Eu filtrei. Silenciei o tuíte no primeiro dia e não fui atrás, sabe? O que chegou em mim ou era meme ou era apoio, e eu optei por manter por isso mesmo. Não quis ir atrás, responder, nada. Para me poupar e evitar qualquer discussão — contou.
A polêmica foi provocada pelo preço do produto – cada embalagem de 400g custa R$ 40 -, e ela ganhou do pai cinco potes. Catharina conta que a intenção da postagem foi apenas dividir o exagero do pai.
— Tudo isso surgiu porque fiz uma cirurgia e precisava de alimentos gelados. Já estou de repouso por causa disso, não tem porque eu ir atrás de algo que possa eventualmente me ofender — explicou sobre silenciar as respostas ao post.
Depois da polêmica, marcas de sorvetes começaram a seguir Catharina. Ela conta que, apesar de não poder contar se fará parceria publicitária com alguma das empresas, a publicação sobre o presente do pai não foi uma divulgação paga.
Continua depois da publicidade
— Posso garantir que não era publi e que não ganhei até agora nada, nem sorvete — ressaltou.
O post também chegou ao Ministério do Turismo, que usou o debate para promover a Capital Nacional do Sorvete.
Confira algumas repercussões
Já que #sorvete tá em alta, vim exibir a minha “Capital Nacional” da iguaria: #Itápolis (SP)
— Ministério do Turismo (@MTurismo) April 6, 2022
O lugar tb se destaca porque, do destino, saíram mais de 400 famílias que migraram para outros municípios para instalarem suas sorveterias.
Sorvete bom mesmo é o de lá, meu povo! pic.twitter.com/8kjCq2VXtR
acabei de comprar um pote de sorvete e agora só falta comprar o meu próprio pai
— Day (@apropriaday) April 4, 2022
Como foi o tweet / como o Twitter leu pic.twitter.com/HtEOcSvxb5
— Arthur (@quadrupla_raiz) April 4, 2022Continua depois da publicidade
Leia também
Buscas por avião desaparecido na Argentina são interrompidas por condições do clima
Confira as redes sociais dos participantes do BBB 22
Rodrigo Mussi sofreu lesões na coluna diz irmão do ex-BBB