Uma moradora de Florianópolis sofreu um grave acidente no Litoral do Piauí enquanto praticava kitesurf no último domingo (23). Pierina Schmitt Pomarico, de 40 anos, está internada em um hospital em Parnaíba.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
De acordo com testemunhas, a catarinense perdeu o controle do equipamento utilizado no esporte após uma rajada de vento, foi arrastada e bateu contra uma armação de madeira. Ela teria desmaiado no local e esperado por cerca de uma hora até ser socorrida.
— Ficou apagada na areia por aproximadamente uma hora aguardando atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A maca não tinha mobilizador, tivemos que amarrar a moça com ataduras — contou uma testemunha que preferiu não se identificar ao g1.
Pierina estava no local com o namorado e um amigo. Pelas redes sociais, colegas da vítima afirmaram que ela já teria acordado e estava respondendo aos comandos médicos.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que “para que o serviço Samu seja acionado é necessário que alguém que esteja próximo à vítima ligue e passe as informações para central de regulação do serviço, o que não ocorreu, resultando na demora no atendimento da vítima”. O órgão ainda confirmou que a catarinense foi socorrida e direcionada ao hospital logo após o atendimento prévio.
Leia também
Menino de 3 anos morre após ser atropelado por caminhão em SC
SC tem seis regiões em alerta para temporais e queda de granizo; veja lista