A coleção de Barbies de Rejane Rodacki, moradora de Blumenau, tem quase 900 bonecas. Mas em meio à tantas, uma delas se destaca. O motivo? Está na lista das mais valiosas do mundo, segundo levantamento da Revista Valor Econômico. A boneca é inspirada no designer Karl Lagerfeld, que trabalhou por anos como diretor criativo da Chanel. Ela foi lançada em 2014 e com exclusivos 999 exemplares.
Continua depois da publicidade
Leia também: Apartamento vizinho ao de Neymar em Balneário Camboriú entra em “promoção”; veja o preço
Rejane lembra quando um vendedor falou sobre o lançamento da Barbie em um grupo de colecionadores e ela decidiu comprar. Enquanto ainda esperava o exemplar, a filha comentou com ela que havia um corre-corre nas lojas estrangeiras durante a Semana da Moda de Paris: todos queriam ter uma. A jovem chegou a dizer que a mãe dificilmente conseguiria uma boneca da Karl Lagerfeld.
Diante de tamanha disputa e se tratando de algo tão exclusivo, a colecionadora resolveu perguntar ao vendedor quanto ia custar a aquisição. Ouviu dele que dependia muito das condições que o produto chegaria, mas já avisou que era uma peça especial e até com embalagem diferenciada, de acrílico. Rejane não conta quanto pagou à época, mas diz que até aquele momento da coleção, foi a mais cara.
— Foi uma sorte ter conseguido — reconhece.
Continua depois da publicidade
Hoje é possível encontrar a mesma boneca sendo vendido por 11,4 mil dólares ou R$ 55,6 mil.

Megacoleção
Rejane ganhou a primeira Barbie aos 13 anos, mas foi na vida adulta que começou a coleção de bonecas mais queridinha do mundo. A Dolls of the World, que traz Barbies em looks que representam todos os países do mundo, foi a primeira série que a colecionadora investiu. Agora, tem bonecas feitas em homenagem ao Star Wars, outras alusivas ao Dia De Muertos.
Na coleção tem ainda a série Inspiring Women, que traz, por exemplo, a artista Frida Kahlo e a pioneira na enfermagem Florence Nightingale, como destaques. Já experiente nesse universo, detalha as categorias das bonecas, desde a mais comum até a platinum, e os materiais de que foram produzidas.
Leia mais
Coleção com quase 900 Barbies revela paixão de catarinense; veja fotos
Saiba tudo sobre o filme da Barbie, que chegou aos cinemas nesta quinta-feira
Cirurgião plástico cria pacote “Barbie” de procedimentos por meio milhão de reais