Uma moradora da cidade que preferiu não se identificar resolveu ressarcir Dorivaldo Pereira de Lima, 49 anos. O servente de pedreiro, morador de Jales, Noroeste paulista, pagou aos proprietários de um posto de combustíveis e de uma farmácia o valor que o filho roubou dos comerciantes.

Continua depois da publicidade

Comovida com a história de honestidade de Dorivaldo, a benfeitora de Blumenau depositou R$ 900 para o posto Espacial quinta-feira passada. O dono do posto, Pedro Paulo Santana, confirma que a mulher que não deixou nome ou telefone, era de Blumenau.

Dorivaldo Pereira de Lima, que se comprometeu em devolver aos comerciantes o dinheiro em dez parcelas, era só gratidão pela desconhecida:

– Nesse mundo ainda tem gente muito boa. Mas não sei dizer o que sinto: quase chorei de alegria, vergonha, felicidade. Peço que Deus abençoe e dê em dobro para esta pessoa o que ela me deu.

Lima conta que o filho caçula de 18 anos, ainda preso pelos assaltos cometidos, começou a ter problemas depois de se envolver com drogas. Com uma atitude samaritana, quitou-se a dívida de um pai que não desiste de ensinar na prática que o correto é trabalhar e, não, roubar.

Continua depois da publicidade