Engana-se quem pensa que a professora de matemática Shirlei Mel, 36 anos, se incomoda com o corpo curvilíneo. Morando em Blumenau e atuando como modelo há mais de 10 anos, a indaialense de 1,80m e 105 kg tem motivos de sobra para se sentir bonita. Além de ter sido eleita Miss Plus Size Santa Catarina em 2012 ter integrado o ranking das 100 Mais Sexy da revista VIP em 2013, Shirlei acaba de receber o título de Plus Size Destaque no concurso A Mais Bela Gordinha do Brasil 2014.
Continua depois da publicidade
A final ocorreu dia 16 de maio na Feira de Tradições Nordestinas de São Cristóvão, no Rio de Janeiro (RJ). A modelo conta que foi avaliada por características como simpatia, intimidade com o público e desenvoltura.
– Uma frase que eu sempre uso e que se encaixa muito bem na realidade do mercado plus size é esta: “Nada é mais prazeroso do que amar-se e sentir-se livre para isso” – comentou Shirlei, por telefone, em entrevista ao Santa.
Participaram do concurso cerca de 40 mulheres de todo o Brasil em duas categorias: 18 a 36 anos e sênior. Entre os desfiles (maiô e fashion) e apresentações culturais, o público teve a oportunidade de acompanhar a decisão dos jurados – entre eles, a Miss Plus Size Internacional Renata Cassela -, que elegeram seis finalistas. Como prêmio, elas levaram para casa roupas, ensaios fotográficos e outros brindes.
Continua depois da publicidade
SC tem atuação fraca no mercado plus size, diz modelo
Agenciada pela Ford Models Santa Catarina, Shirlei já fez trabalhos fotográficos e de passarela para empresas como Cativa e BGO. Mas apesar do crescimento do mercado fashion plus size nos últimos anos, a modelo acredita que Santa Catarina ainda tem atuação fraca no segmento.
– Vejo muitas marcas daqui contratando meninas de São Paulo e do Rio, as modelos daqui ainda não têm muita visibilidade.
Para divulgar o trabalho a catarinense criou o blog shirleimel.blogspot.com.br, onde escreve sobre as novidades na carreira e no mercado plus size. A fan page dela tem mais de 1,5 mil curtidas.
Continua depois da publicidade
– Sempre me aceitei e tento demonstrar isso da melhor maneira possível. É assim que tem que ser – finaliza Shirlei.