Os moradores do bairro Vargem Grande, em Florianópolis, reclamam da coloração e aspecto da água que estão recebendo em casa desde a manhã da sexta-feira, dia 11. Patrícia Regina Rufino, 40 anos, é uma das moradoras do bairro que recebia nas torneiras da residência, ainda na manhã do sábado, água com uma coloração marrom.

Continua depois da publicidade

– Não tem condições de lavar roupa, imagina cozinhar ou beber – disse a moradora.

A mãe de dois filhos, um de sete e outro de 14 anos, mora na rua Francisco Fausto Martins, disse que ligou para o 0800 da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e que o caso só seria averiguado em 24 horas.

A reportagem do Diário Catarinense entrou em contato, na começo da tarde do sábado, com a Casan pelo telefone 0800-6430195 e foi informada de que na quinta-feira, dia 10, foi fechado um registro para a limpeza, manutenção e melhorias do reservatório na região da Costa Norte, que engloba o bairro Vargem Grande.

A atendente da companhia disse ainda que o que poderia estar provocando essa água barrenta na casa de Patrícia seria, provavelmente, o retorno da água nos encanamentos. Para solucionar o caso, uma equipe técnica da companhia deverá ir até o local e averiguar o caso.

Continua depois da publicidade