Um morador de Xanxerê, no Oeste do Estado, se deparou com um artefato explosivo perto de casa enquanto passeava com o seu cachorro na manhã da última sexta-feira (10). O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar foi acionado para desativar o item.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O homem, de 59 anos, relatou aos policiais que saiu para passear com seu cachorro na rua Itá, no bairro dos Esportes, em Xanxerê, por volta das 10h. Ao visualizar o artefato explosivo, identificado como uma “banana de dinamite”, próximo da sua residência, decidiu acionar as forças de segurança.
A área foi isolada pela Polícia Militar, que acionou uma equipe do BOPE de Florianópolis, especializada no manejo de explosivos, para lidar com a situação. Com a chegada da equipe, foram iniciados os procedimentos de segurança, de acordo com o protocolo operacional padrão.
O artefato foi analisado e removido para outro local, onde foi desativado em segurança. A ação ocorreu sem incidentes, segundo a PM. A investigação sobre a origem do artefato explosivo está em andamento.
Continua depois da publicidade
Leia também
Homem tenta arrancar fuzil de PM durante abordagem e leva tiro no peito em SC
Bebê de um ano é encontrado morto após mãe sair para trabalhar em Jaraguá do Sul