Um morador de Itajaí se deparou com uma cena triste ao voltar para casa na noite desta sexta-feira (28). A residência dele foi destruída por um incêndio e os bombeiros precisaram mobilizar uma força-tarefa para evitar que as chamas se espalhassem pela vegetação e residências próximas. O homem contou ter deixado a secadora de roupas ligada ao sair do imóvel, o que poderia ter provocado o início do fogo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

Ao menos seis viaturas foram envolvidas no combate às chamas na Rua Jornalista Roberto Mello de Farias, no bairro Cabeçudas. Quando as equipes chegaram ao local, a casa de madeira já estava tomada pelas chamas. A estratégia foi dividir os bombeiros em duas frentes de trabalho, uma inclusive pela rua de cima por causa do difícil acesso.

Até a escada mecânica precisou ser usada.

Foram necessários cerca de 35 mil litros de água para controlar o incêndio e quase uma hora e meia de rescaldo. Apesar do relato do morador sobre a secadora de roupas, a destruição da casa foi tão grande (veja fotos abaixo) que não permitiu aos socorristas identificar de imediato se o eletrodoméstico de fato serviu de ponte de origem para as chamas.

Continua depois da publicidade

Veja imagens do incêndio

Leia mais

O que é o fratricídio, crime brutal cometido em Itajaí que levou homem a 27 anos de prisão

Traficante italiano preso em Camboriú ostentava de superesportivos a bolos de dinheiro