Um homem de 62 anos foi morto em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, na noite desta terça-feira (10), ao ser assaltado na casa em que morava. O crime aconteceu na zona rural do município, na Rua Floriano Pedro Besen, no bairro Guiomar de Dentro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A Polícia Militar havia comunicado em um primeiro momento que a vítima teria tentado reagir ao assalto de dois homens. No entanto, a Polícia Civil, que investiga o caso a partir da Delegacia de Biguaçu, afirmou, ao Hora de Santa Catarina, que o morador foi morto ao tentar fugir da casa em que ocorria o assalto, quando foi baleado.

— Um dos autores foi ao encontro dele na parte de fora e acabou efetuando os dois disparos, matando a vítima — disse a delegada Michele Rebelo, que chefia a Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF/PCSC).

A dupla de criminosos entrou na residência afirmando já saber que havia dinheiro no local, segundo a esposa da vítima, que também estava na casa no momento do assalto, relatou aos policiais. A mulher não ficou ferida.

Continua depois da publicidade

Na altura em que o homem foi morto, os assaltantes também tentavam levar uma televisão e um veículo dos moradores, mas desistiram. Eles fugiram com uma quantia em dinheiro ainda incerta em um carro de modelo Tucson, que já foi encontrado abandonado em Tijucas, município a cerca de 40 quilômetros do local do assalto.

Após ser acionada pela esposa do homem morto, a polícia encontrou a vítima já sem vida. O corpo do morador estava em uma vala na área externa da residência.

Até aqui, não houve prisão de suspeito algum. O caso é investigado como latrocínio, ou seja, quando o criminoso é apontado de ter morto a vítima para efetuar o roubo. 

Leia mais

Choro e medo de morrer: os bastidores da prisão do suspeito de matar PM de Blumenau

Continua depois da publicidade

Jovem é morto por grupo de 10 homens no pátio de casa em Palhoça, diz polícia

Batman fica sem bateria no Batmóvel e recebe ajuda da PRF em Biguaçu