A enxurrada que atingiu Blumenau nesta segunda-feira (17) resultou em dezenas de ocorrências relacionadas a alagamentos, deslizamentos e vendaval. Uma delas deixou Elísio Bonamente, morador do bairro Fortaleza Alta, no prejuízo. Ele serve lanches em um trailer no quintal de casa, lugar que foi invadido pela água vinda da rua; assista abaixo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Vale do Itajaí direto no WhatsApp

O terreno, às margens da Rua Francisco Vahldieck, tornou-se rota da água da chuva que não foi escoada corretamente ao longo da via. A força foi tanta que arrebentou o portão, passou pelo imóvel, chegou aos fundos e derrubou o muro. Agora, a única forma do autônomo de ganhar dinheiro foi interrompida, já que a água atingiu geladeiras e freezers.

— Vou esperar secar para ver se vai voltar a funcionar. Por enquanto estou de mãos atadas. Acho que o prejuízo é de pelo menos uns R$ 5 mil — lamentou o homem.

Nesta terça, Elísio tentava calcular o quanto terá de desembolsar para recuperar os bens enquanto começava a limpeza da casa. A Defesa Civil registrou mais de 40 ocorrências, a maioria delas por deslizamentos.

Continua depois da publicidade

Entre o final da tarde e noite, diversas ruas ficaram alagadas e complicaram o trânsito.

Leia mais

Pacote bilionário contra ataques é um começo, mas é preciso leis mais duras, diz Hildebrandt