Um morador foi preso após disparar contra trabalhadores que faziam uma obra em uma rua de Blumenau. A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h, na Rua Bernardo Scheidemantel, no bairro Testo Salto.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, um homem teria efetuado disparo contra os trabalhadores, no local onde está sendo feito uma obra. Ninguém foi atingido pelo tiro. O suspeito foi localizado em uma cancha de bocha nas proximidades.
Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que estão fazendo um reparo em uma tubulação na via. Para isso, é necessário deixar o trânsito em meia pista. Além dos trabalhadores da empresa terceirizada que executa o serviço, estavam no local engenheiro e fiscal da prefeitura.
O suspeito teria tentado passar de carro pela pista central ao invés de seguir pelo desvio. Pouco tempo depois, ele teria retornado muito nervoso, fazendo xingamentos e com uma arma, momento que efetuou o disparo.
Com o auxílio do canil da Polícia Militar, os policiais encontraram no estabelecimento uma garrucha calibre 36 com uma munição deflagrada, cinco munições intactas, além de vários estojos deflagrados de outros calibres.
Continua depois da publicidade
O suspeito, que também é o proprietário do estabelecimento relatou à PM que teria atirado por não concordar com a obra que está sendo feita na via.
O homem de 48 anos foi preso e encaminhado à Central de Polícia, mas liberado após pagamento de fiança. O material foi apreendido e as vítimas foram até o local prestar esclarecimentos.
Os trabalhos na via foram interrompidos na quarta-feira, mas a obra deve ser retomada a partir desta quinta, segundo a prefeitura.