O morador de uma propriedade em Salete, no Alto Vale do Itajaí, morreu ao levar um coice de cavalo. Mário Cipriani, 49, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu neste domingo (9).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Mário participava de um grupo de cavalgadas da região e preparava o animal para um passeio em Pouso Redondo. Tainara Iglikovski, que também faz parte do grupo, conta que o amigo tentava colocar o cavalo no caminhão quando o acidente aconteceu.
— Um dos cavalos não queria entrar então ele pegou um graveto e espetou o cavalo, o animal se assustou e acabou dando um coice com as duas patas no Mário — conta.
A esposa e um amigo o levaram ao Hospital de Rio do Sul, mas o homem teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. O enterro ocorreu na manhã desta segunda (10).
Continua depois da publicidade
— Infelizmente faleceu fazendo o que mais gostava, que era lidar com cavalos. O grupo está muito triste, era uma pessoa que sempre animava todos, gostava de fazer brincadeiras e acima de tudo ajudar sempre que possível — desabafou Tainara.
Mário morreu no mesmo fim de semana que outro acidente com cavalo matou um menino de Salete. Ronaldo Leal de Oliveira, de 12 anos, morreu enquanto cavalgava. O animal se assustou com um cachorro e o derrubou.
Leia mais
Quem é a criança que morreu após acidente com cavalo no Vale do Itajaí