Paulo Renato Kramatscheck, um dos líderes do movimento que contesta a possibilidade de o complexo penitenciário ser no Bairro Itoupava Central, em Blumenau, divulgou quinta-feira, via rede social, que o Estado já teria escolhido o local ideal para receber a unidade.
Continua depois da publicidade
“De forma extraoficial, tivemos a informação que o presídio será na Itoupava Central, na Rua Paulo Zingel. Segundo a mesma fonte, será anunciado amanhã (sexta-feira) pelo governador. Está configurado o total desrespeito à legislação, à população e à casa legislativa de Blumenau”, escreveu Kramatscheck.
O secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, César Botelho, negou a informação:
– Não tem especulação, estamos trabalhando dentro e fora de Blumenau. Isso deve ter sido dito lá na Câmara de Vereadores por alguns vereadores desinformados, que falam por conta própria. O vereador que falou é desinformado – disparou.
Os moradores prometem mobilizar-se se o anúncio for confirmado. Kramatscheck afirmou que a primeira ação será o fechamento da Rodovia Guilherme Jensen, que corta a Itoupava Central, em forma de manifesto.
Continua depois da publicidade