Um homem de 37 anos foi preso após disparar um tiro acidental contra ele mesmo em Itajaí. Isto porque, durante o atendimento à ocorrência nesse domingo (10), a Polícia Militar descobriu que o morador havia cometido o crime de ameaça momentos antes do episódio. Ele foi detido depois de ir ao hospital.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada pela esposa do homem por volta das 15h30min. Chegando ao local, um apartamento no Centro de Itajaí encontrou a vítima com uma perfuração na barriga, acompanhado da companheira de 23 anos. Os bombeiros, que fizeram o primeiro atendimento, informaram que o tiro causou pouca hemorragia.
Ele contou que mexia na pistola de calibre .40 quando disparou acidentalmente. Mostrou as outras armas que possui, todas registradas. O problema é que, ao ouvir a parceira dele, os policiais descobriram que momentos antes do tiro o homem havia ameaçado a jovem ao saber que ela queria terminar o relacionamento. Ele já tinha, em outro momento, agredido a mulher com uma faca.
A PM recolheu um fuzil, três pistolas, uma espingarda, munições e três coldres. Também encontrou pequenas porções de drogas, como maconha, cocaína e ecstasy. Tudo foi entregue à Polícia Civil. Depois de ser levado ao hospital, o homem foi preso em flagrante por ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Suspeita de transfobia contra jovem em bar de Balneário Camboriú é investigada pela polícia
Primeira PM trans de SC tem identidade reconhecida após 10 meses de espera