Recebo do Celso Ivan Fellini, representante do Conselho Comunitário do Balneário, a preocupante denúncia: “A bucólica praia do Balneário do Estreito sofre, desde a semana passada, com o esgoto correndo a céu aberto pelas calçadas e ruas Osvaldo Cruz e Gonçalves Dias, trazendo sérios riscos à saúde pública. Apesar das solicitações feitas à Casan (a última com o nº 69346/2013) pedindo urgência, o esgoto continuava poluindo as ruas e a praia até ontem, sem que nada tenha sido feito ou explicado pela companhia. Também foi feita denúncia junto à PM Ambiental”.
Continua depois da publicidade
Cachorro perdido na festa do Figueirense
Este lindo cachorro foi achado no Bairro Estreito durante a festa pela classificação do Figueirense. Estava perdido, muito assustado devido à queima de fogos e foi recolhido por uma jovem de bom coração, que está cuidando dele com todo o carinho, mas que imagina o sofrimento e a preocupação dos verdadeiros donos por seu desaparecimento. Então apelamos aos nossos leitores para encontrarmos sua família original. Qualquer contato ou pista, favor ligar para (48) 9936-3939 e falar com a Mônica.
Casan esclarece
Continua depois da publicidade
Sobre a reclamação de falta de água no Santinho, assunto da nota sob o título “Será que vai começar tudo de novo?”, a Casan informa que as equipes da Agência Costa Norte constataram um problema com o poço que abastece a região. O conserto já foi feito e o abastecimento normalizado. E aproveita para lembrar que a Casan dispõedo telefone de discagem gratuita 0800-6430195 para o registro de reclamações e solicitações de serviços.
O Monte Serrat dá o exemplo
O Projeto Procurando Caminho, do Centro Cultural Escrava Anastácia, e a comunidade de Pastinho, da Rua General Vieira da Rosa, no Monte Serrat, Centro da Capital, promoveram ontem à tarde uma confraternização de Natal. Além de apresentações musicais, destaque para a grafitagem de um presépio, tendo como personagens moradores e moradoras que fizeram parte da história da comunidade. O Monte Serrat é uma comunidade de origem quilombola, que possui a maior concentração de população negra de Florianópolis. Parabéns pela iniciativa e Boas Festas!