Um morador de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, tem vivido momentos de nostalgia com a Copa do Mundo no Catar. Ao contrário de muitas pessoas que tiveram pouquíssimo contato com o país-sede do torneio, seu Udo Heumann morou no país entre os anos de 1976 e 1979.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O aposentado guarda muitos registros do tempo em que trabalhou no país, na instalação de uma usina termelétrica. Quando soube da realização da Copa no Catar, ele confessa que questionou como os estádios seriam construídos.

— Onde é que eles vão botar esse estádio? Dentro da água? Acho que colocaram mesmo dentro do golfo… Foi isso que eu pensei [quando soube da Copa do Mundo no país] — disse Udo, em entrevista ao repórter Lucas Bello, da NSC TV.

Seleção poderá chegar à final do Mundial enfrentando somente campeões no mata-mata

Continua depois da publicidade

Quando ele esteve no país, o estádio Internacional Khalifa tinha sido recentemente inaugurado.

— E esse estádio foi construído por uma empresa da Alemanha. Porque os árabes têm os alemães como aliados. “German people, very good”, né? Tinha isso aí — lembra o aposentado.

Sobre a seleção que vai levantar a taça de campeão, o coração do seu Udo está bastante dividido.

— Nem pensei nesse pódio. Mas eu espero que o Brasil ganhe e a Alemanha também — afirmou seu Udo.

(Foto: Udo Heumann/Arquivo pessoal)
(Foto: Udo Heumann/Arquivo pessoal)
(Foto: Udo Heumann/Arquivo pessoal)

Leia também

Ouça as seis músicas tema da Copa do Mundo 2022

7 a 1 foi pouco? Goleada da Inglaterra sobre o Irã entra para a história das copas, mas fica fora do top-10; confira a lista