Um morador de São João de Itaperiú, cidade do Norte catarinense, ateou fogo na própria casa com os cinco filhos e a esposa dentro. O caso aconteceu no último sábado (16) e a estrutura, que era de madeira, ficou totalmente destruída. As crianças, de 12, 8, 6, e gêmeos de dois anos, e a mulher não se feriram.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os socorristas foram acionados para atender a ocorrência no bairro Santa Cruz e, no local, conversaram com vizinhos que contaram que o homem não aceitava o fim do relacionamento e teria tentado agredir a ex-companheira antes de colocar fogo na residência.
De acordo com os bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente e a equipe precisou agir para impedir que o incêndio atingisse também outras duas casas que ficam ao lado. Foram utilizados 10 mil litros de água para conter o fogo. Além da corporação de São João do Itaperiú, uma equipe de Barra Velha também se deslocou para auxiliar no trabalho de combate às chamas.
Ainda conforme os socorristas, o causador do incêndio foi agredido por outros moradores e, em seguida, amarrado no chão até a chegada da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira (18), os bombeiros acionaram o Conselho Tutelar e a Assistência Social da cidade para prestar auxílio à mulher e os cinco filhos. A reportagem entrou em contato com a prefeitura da cidade, que, nesta terça-feira (19), informou que o município ajudou a família com cestas básicas e arrecadação de roupas e demais mantimentos.
O poder público municipal ainda disse que a casa que foi incendiada era alugada e, por isso, a mulher e os filhos foram acolhidos por vizinhos até que encontrem outro lar.
Leia mais
Corpo de mulher desaparecida há dois meses é encontrado em Joinville
Após seis anos sem aumento, táxis em Joinville terão reajuste
Quem era o jovem que morreu em acidente entre carro e caminhão na BR-280, em SC