Um morador de Porto Belo causou dor de cabeça aos vizinhos enquanto narrava um rodeio imaginário dentro da própria casa. O homem chegou a usar um microfone conectado a uma caixa de som para reproduzir as falas na noite desta segunda-feira (16). O alvoroço gerou incômodo aos outros moradores da região que tiveram de acionar a polícia para pôr fim à “festa do peão”.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Era por volta das 22h quando a PM foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego, na localidade da Enseada Encantada. Segundo os vizinhos, o equipamento de som estaria em uma área de mata, dentro de um “barraco” que fica ao final da Rua Servidão Lúcio Basílio.
Quando os policiais se aproximaram do lugar indicado pelos moradores, constataram que o volume era tão alto que poderia ser ouvido desde a Avenida Governador Celso Ramos, próximo à base da TPA — o que corresponde a uma distância de cerca de 200 metros.
Leia mais: Ida ao bar deixa motorista no prejuízo ao encontrar carro “concretado” em Itapema
Continua depois da publicidade
Já perto do barraco, a PM identificou que o homem realmente usava um microfone para narrar um rodeio. Como os policiais ainda receberam a informação de que foram ouvidos dois disparos de arma de fogo no local, eles pediram que o morador colocasse as mãos nas cabeça durante a abordagem.
O responsável pelo alvoroço apresentava sinais de embriaguez e teve de ser algemado por resistir a determinação da polícia. Moradores da região ainda relataram à PM que a situação é comum no local e que o homem reside em uma área de invasão.
Apesar da informação de tiros em meio ao matagal, não foi encontrada nenhuma arma de fogo com o homem. A caixa de som, no entanto, estava montada em um tripé e voltada para a vizinhança, segundo os policiais.
O equipamento foi apreendido e um Boletim de Ocorrência chegou a ser emitido por perturbação do trabalho e sossego alheios.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também:
Menino de 7 anos envia os próprios brinquedos de presente a crianças desabrigadas em Taió
“Superprédios” de Balneário Camboriú representam Brasil entre gigantes em Singapura