Sem conseguir marcar encontros e com quatro anos sem “sorte no amor”, um morador de Porto Alegre decidiu tomar uma ação no mínimo curiosa contra o Tinder, aplicativo de relacionamentos. O homem acionou o Procon da capital gaúcha contra o app por pagar, sem sucesso, por um serviço que, supostamente, o colocaria em vantagem contra outros “concorrentes”. As informações são do g1.

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A ferramenta que ele pagou é a de impulsionamento do perfil, que traz mais visibilidade para o usuário que a adquire. A reclamação do homem foi registrada em outubro, pela internet.

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— Ele está há quatro anos pagando o perfil e não conseguiu nenhum encontro. Ele se sente prejudicado não ter conseguido um encontro — explicou o diretor do Procon Porto Alegre, Rafael Gonçalves ao g1.

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Segundo Gonçalves, o formulário preenchido pelo homem possui um relato do histórico dele na plataforma, além de um “desabafo”. O órgão não divulgou a identidade do homem.

Para seguir em frente com o caso, o Procon aguarda a manifestação da empresa, que tem até quinta-feira (7) para fazê-la. Até a última atualização da matéria, a plataforma de relacionamentos ainda não havia retornado o g1.

Até o momento, sabe-se somente que a assinatura feita pelo usuário não garante encontros, e sim uma maior visibilidade da conta.

— O aplicativo é responsável pela divulgação dos perfis — explica o diretor do Procon da capital gaúcha.

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*Sob supervisão de Augusto Ittner

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