Um morador de Indaial, no Médio Vale do Itajaí, evitou um assalto depois que reconheceu um dos criminosos que tentou invadir a residência onde mora. O caso foi registrado na Rua Palotina, no bairro Encano do Norte, na noite deste domingo (8).
Continua depois da publicidade
De acordo com a PM, os envolvidos fugiram a não haviam sido localizados até a manhã desta segunda-feira (9).
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e saiba como
O proprietário da residência disse aos policiais que estava em casa no momento em que dois ladrões entraram no terreno pulando um muro. Eles anunciaram o assalto, momento em que o morador disse “eu te conheço, rapaz” a um dos criminosos.
Um deles estava armado.
Continua depois da publicidade
Ao ouvirem a frase, ambos fugiram do local em um carro sedan branco em direção à Rua Maringá — que leva à BR-470 nas imediações do limite entre Blumenau e Indaial.
Nada foi levado da casa. A PM foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência.
Essa não foi a primeira vez em que um criminoso foi reconhecido durante um assalto em Indaial. No fim de julho, um homem de 36 anos foi preso depois que anunciou o roubo e viu que as vítimas o conheciam. Ele chegou a dizer que era “uma brincadeira”, mas acabou detido.
Incêndio criminoso
Um incêndio criminoso foi registrado pela Polícia Militar na tarde deste domingo (8) no bairro Warnow, também em Indaial. Um homem de 35 anos relatou que mora no segundo andar de um prédio e que um princípio de incêndio foi causado depois que um “coquetel molotov” — bomba incendiária de fabricação caseira — foi atirada na janela.
Os bombeiros voluntários foram acionados e fizeram o combate aos focos de incêndio. A Polícia Civil também foi chamada e ficará responsável pela investigação do caso.
Continua depois da publicidade
Leia também
Homem é preso suspeito de cometer atentados contra bases policiais em Itajaí e Balneário Piçarras
Jovem morre após grave acidente na SC-350 em Aurora; veja vídeo