Marcelo Galizio, de Florianópolis, é o líder de uma expedição que vai atrás de aventura em quatro países da América do Sul. O grupo de três barbados – um deles australiano – sai nesta quinta-feira da Capital. O percurso total da expedição terá 9,8 mil quilômetros.

Continua depois da publicidade

O objetivo principal é percorrer regiões propícias para o caiaque extremo – é descida em um caiaque especialmente projetado para fortes impactos em grandes cachoeiras, que podem atingir até 30 metros de altura.

::: Acompanhe a viagem no blog do Marcelo

O trio vai com um jipe Stark, que foi concebido em SC, mas teve a fábrica transferida para o nordeste. O 4×4 permite acesso, inclusive, a alguns rios que só poderiam ser alcançados de helicóptero ou a pé – com 50 quilos de equipamentos nas costas.

Continua depois da publicidade

– Já surfei na Indonésia e nas Maldivas e percorri alguns rios da Austrália e dos Estados Unidos de caiaque, mas é a primeira vez que faço uma aventura como esta nestes países da América do Sul – contou Marcelo.

Hotel? Só em caso de emergência

A equipe é formada ainda pelo surfista, fotógrafo e vídeo maker brasileiro Alexandre Damiani e por Sam Andrew, da Austrália. Durante a viagem, eles se encontrarão com outros atletas do mundo inteiro. A previsão de retorno a SC é no final fevereiro.

– Vamos percorrer paisagens únicas, levar barracas para acampar e evitar ao máximo os hotéis – contou Marcelo.

Continua depois da publicidade